Topo
8 out

“Women Can Code” atende demanda do mercado por profissionais da área de programação

Programa gratuito e exclusivo para mulheres tem como objetivo inseri-las no universo das linguagens de programação

De julho a setembro, um grupo de 25 mulheres se reuniu periodicamente, em Campinas (SP) para participar de uma iniciativa gratuita, promovida pela Share RH: o “Women Can Code”. Trata-se de programa que ofereceu a elas a oportunidade de aprender Java, Python e PHP, três das principais linguagens de programação exigidas pelas empresas de tecnologia da informação. Com a primeira turma recém-formada, o projeto já mostra que veio para ficar e atender a uma demanda crescente do mercado por profissionais que atuam nesta área.

Um bom exemplo é Larissa Gomes Barboza, que ficou sabendo sobre o “Women Can Code” por meio do LinkedIn e participou da primeira turma. “Sempre estou buscando cursos e novidades na área de Tecnologia da Informação (TI). Como eu não estava trabalhando na área, encontrei no programa a oportunidade de aprender novas linguagens e ainda concorrer a uma vaga que daria início a minha carreira”, conta.

Dito e feito. Após três meses de imersão, Larissa recebeu uma proposta para trabalhar como Assistente Técnico na área de desenvolvimento de software da Venturus, em Campinas (SP). “O programa me trouxe conhecimento, networking e o principal: uma oportunidade de trabalho. Ele é uma ótima ideia para incentivar as mulheres a entrarem neste meio, no qual, infelizmente, ainda somos minoria”, concluiu.

O sucesso da primeira edição foi tanto que, no dia 21 de setembro, a Share RH realizou um evento para divulgar o movimento “Women Can Code” em São Paulo. A ação reuniu palestras de mulheres que são referência na área da tecnologia, como Camila Achutti, Fundadora e CTO da Mastertech, Karen Kanaan, Fundadora e CTO da École 42, e Mariana Malveira, Fundadora e Líder de Tecnologia da DeÔnibus.

A segunda edição do evento já está garantida e conta com o patrocínio da BNP Paribas, BTG Pactual, DeÔnibus, McKinsey & Company, PRAVALER e Serasa Experian.

Para saber mais sobre a iniciativa e se inscrever acesse: www.womencancode.com.br.

Sobre a Share RH

Criada em 2015, a Share RH é um hub de soluções em Recursos Humanos, que atua diretamente na seleção, gestão e desenvolvimento do principal ativo das empresas: as pessoas. Dentre as premissas dela está o valor compartilhado, além de soluções de negócios criativas e a geração de eventos e conteúdos que façam a diferença no mercado.

Além de atuar na área de recrutamento e seleção para middle e top management, a Share RH oferece serviços de consultoria em gestão de pessoas, programas de estágio/trainee e formação para gaps de mão de obra qualificada (education recruiting) e programas corporativos de desenvolvimento para executivos.

Com escritórios em São Paulo, capital, e no interior, a Share RH está preparada para atender clientes nacionais e multinacionais para projetos em todo o território nacional.

Comentários

comentários

adriana roma