Topo
24 nov

Nova marca de roupas fitness, a Zili chega ao mercado com uma proposta inclusiva e sustentável

Chegando ao mercado com uma proposta inovadora e inclusiva, a Zili, marca 100% brasileira da empreendedora Marcela Butros, apresenta produtos diversos para acompanhar a rotina de quem pratica atividades físicas, desde o ballet até o crossfit.

Pensando em todos os corpos, a coleção entra no mercado com uma linha inclusiva que atende tamanhos que vão do PP ao GGG. Responsável pela criação da coleção, a empresária teve o cuidado de analisar as confecções das peças e certificar que todo o trabalho estivesse de acordo com as leis trabalhistas do país.

Outro compromisso da marca é minimizar o impacto ambiental de sua operação, criando embalagens de tecidos reutilizáveis e entregando ao consumidor o mínimo de plástico possível. O que não é possível reutilizar traz orientação sobre descarte correto.

Mais uma forma encontrada para colaborar com o meio ambiente é a ação de compensar todo o carbono gerado na fabricação através da empresa Zero Carbon.

“Nascendo com este propósito, a Zili se compromete com um futuro mais responsável e consciente”, conclui Marcela.

Pensando em diferentes gostos e rotinas de atividades, o portfólio apresenta propostas de vários estilos, presando sempre pelo conforto e segurança.

A coleção traz detalhes essenciais como as peças produzidas com alta compressão, indicadas para quem faz exercícios mais pesados, como crossfit, e necessitam de maior conforto para a prática dos exercícios. Já as de média compressão, são mais adequadas para exercícios mais leves, como yoga ou pilates, que pedem maior elasticidade e segurança.

Neste lançamento também há peças da coleção Bailarina, para quem procura uma roupa mais fechada, a Jogger, com peças mais soltas, ideais para quem pratica caminhada ou corrida e procura conforto, e a Bloco de cores, canelado e estampados, perfeito para quem quer sair do básico na hora de se exercitar.

“A proposta da marca é incentivar o esporte feminino para o bem-estar e não somente para o alcance de um padrão de beleza imposto pelas mídias. A ideia é mostrar que elas podem se exercitar no seu próprio ritmo, com conforto, estilo e para um propósito maior, sendo responsável com que difundimos nas redes gerando incentivo e não gatilhos”, diz a empresária.

Além das roupas, a Zili traz uma linha de acessórios com boné, squeeze e colchão para yoga.

“Junto com a coleção, vamos lançar um podcast e newsletter, que pretendemos formar uma comunidade de mulheres que está reencontrando e ressignificando o esporte em suas diversas modalidades, e incentivando a pausa como um movimento essencial para a prática saudável do esporte. Como as águas-vivas não saem do lugar sem a pausa, nós precisamos descansar para conseguirmos performar. O esporte é para todEs”, afirma Marcela.

Os produtos estarão disponíveis de forma on-line, no site da marca.

Marcela Butros 

Viajante do mundo, feminista, ativista, naturalmente independente e sempre em busca do autoconhecimento e do desenvolvimento pessoal. Filha de empreendedores por necessidade, cresceu com uma base de valores que moldaram uma personalidade pautada em forte ética profissional e honestidade exacerbada.

Formada em Administração de Empresas pela FAAP, onde iniciou com o intuito de em seguida ajudar nos negócios da família, desviou o caminho para a indústria da moda onde fez o seu primeiro estágio durante a faculdade no Bom Retiro.

Emendou a faculdade em uma pós-graduação em Marketing e Negócios de Moda na faculdade ESMOD em Paris, onde viveu por 1 ano e meio entre curso e estágios em marcas locais, o que a deu desde o início da carreira uma forte visão crítica sobre a realidade do trabalho na moda versus o glamour percebido pelo consumidor.

Após dez anos de carreira, tendo passado pelos mais diversos segmentos trabalhando sempre na área comercial e exportação de produtos Made-in-Brazil, finalmente decidiu criar sua própria empresa, fazer do seu próprio jeito e compartilhar sua visão com os outros

Comentários

comentários

adriana roma