Topo
26 abr

Mikaila Ulmer comanda empreendimento de produtos à base de mel

Uma história curiosa e inspiradora. Assim, é possível definir a trajetória de Mikaila Ulmer, norte-americana, de 16 anos, CEO da Me & the Bees. Há um ano no mercado, a companhia que vende limonadas e outros itens feitos com mel atingiu, em 2021, a marca de 1 milhão de produtos vendidos e está em mais de 1,5 mil pontos de venda incluindo mais de 800 restaurantes. A ideia de criar a empresa, no entanto, surgiu a partir de uma picada de abelha sofrida pela adolescente aos 4 anos de idade. Um trauma que deu lugar a um célebre projeto.

Exemplo de empreendedorismo jovem e feminino, Ulmer mora no Texas  e levou uma década para desenvolver o Me & the Bees. A picada sofrida, ainda quando era criança, a motivou a estudar e pesquisar o comportamento das abelhas. Descoberta a importância desses polinizadores para o ecossistema, a jovem encontrou a necessidade de colaborar na preservação da espécie na natureza.

Nomeado inicialmente como Be Sweet Lemonade, o empreendimento de Ulmer incorporou o mel à receita centenária de limonada suíça de sua bisavó. Com um pequeno estande em frente à casa em que morava, a norte-americana já iniciou seu negócio doando parte de seus lucros para organizações que atuavam na proteção das abelhas.

O sucesso da iniciativa fez a jovem, além de espalhar suas limonadas adoçadas com mel por todo os Estados Unidos, percorrer o país para dar entrevistas e marcar presença em eventos que celebram o empreendedorismo social e projetos voltados para a defesa das abelhas.

Além disso, o crescimento de mais de 500% da marca Me & the Bees, desde o começo humilde da empresa até este ano, proporcionou a Mikaila Ulmer o lançamento de seu primeiro livro.  O Bee Fearless, Dream Like a Kid, lançado em agosto de 2020, aborda o empreendedorismo e relata a experiência da jovem empresária em defender a causa das abelhas, a partir de sua companhia.

Por falar na obra, Ulmer relata, em entrevista ao site de notícias norte-americano, Business Insider, que para quem deseja alcançar o sucesso em seu negócio próprio é necessário começar de maneira humilde, conhecer bem a concorrência, se conectar com seu cliente, saber que falhas fazem parte do processo e provar aos pessimistas que eles estão errados.

Comentários

comentários

adriana roma