Topo
20 abr

Aplicativo oferece serviços de manutenção residencial prestados por mulheres

Startup de serviços residenciais feitos por mulheresSegundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Seguros, os seguros residenciais cresceram 6,1% em 2020. No entanto, ainda é comum os chamados “maridos de aluguel” atuarem em eventuais necessidades de manutenção doméstica. E para 2021, a tendência é que as mulheres ampliem seu espaço no segmento. O App Severinas, por exemplo, utiliza as plataformas digitais para facilitar a contratação de mulheres que realizam reparos residenciais.

Idealizado pela empreendedora e especialista em transformação digital, Fernanda Voltan, o programa surgiu a partir de uma motivação pessoal. Afinal, com formação em marcenaria, a profissional enxergou na sua falta de conhecimento sobre mulheres que também possuem habilidades na área, um incentivo para conhecê-las e dar visibilidade no mercado.

O Severinas disponibiliza mão de obra 100% feminina para realizar consertos, pinturas, instalações e manutenções em geral. Para quem deseja contratar o serviço, basta baixar o aplicativo, disponível no Google Play e App Store, e preencher os campos solicitados. Uma vez identificada a necessidade, é possível selecionar uma das prestadoras listadas e conversar com elas para explicar o problema. A partir daí, é só aguardar a visita da “Severina”.

Enquanto isso, para as mulheres interessadas em oferecer seus serviços, é necessário realizar o cadastro no aplicativo e aguardar sua inscrição ser aprovada para então, possuir um perfil na plataforma.

A fim de aumentar a participação feminina em um nicho preenchido majoritariamente por homens, o aplicativo Severinas propõe também maior conforto para as mulheres que não se sentem seguras ao contratar homens para realizar serviços em casa.

Parceria de sucesso

O Severinas irá contar, a partir do mês de abril, com a parceira da Cielo, empresa brasileira de serviços financeiros. Com um investimento inicial de R$ 5 mil para serem utilizados como capital de giro, a Cielo também irá promover os serviços para as soluções de pagamento dentro do aplicativo.

Além disso, a companhia irá oferecer cursos de empreendedorismo para as profissionais que integram o quadro de prestadoras do Severinas.

 

  • Crédito da foto: Razões para Acreditar

Comentários

comentários

adriana roma