A união irá direcionar recursos para inovações na área médica
Com a missão de incentivar o empreendedorismo feminino, o fundo We Ventures, criado pela Microsoft, anuncia parceria com a Magnamed, fabricante de ventiladores pulmonares. O investimento de R$ 4,7 milhões será realizado em startups de inovação na área médica, fundadas exclusivamente por mulheres.
A iniciativa busca equilibrar o atual contexto de desigualdade de gênero apresentada pelo universo empresarial. No Brasil, por exemplo, somente 4,7% das startups brasileiras são fundadas por mulheres. Além disso, apenas 0,04% de todo o capital de risco investido no país, em 2020, foi destinado a empresas de liderança feminina.
Os dados apresentados são do estudo “Female Founders Report 2021”, realizado pela empresa de inovação Distrito, em parceria com a Endeavor, rede global de empreendedorismo e a B2Mamy, companhia de capacitação de mães para o ecossistema de inovação.
O We Ventures integra a Women Entrepreneurship (WE), programa desenvolvido pela Microsoft, transnacional americana do ramo de tecnologia. Trata-se do primeiro fundo da América Latina voltado 100% para investimento em mulheres em tecnologia. Além da aplicação de capital em startups femininas, o projeto realiza cursos de capacitação para empreendedoras.
As interessadas no processo seletivo da We Ventures devem realizar a inscrição através do site: https://www.we.ventures/.