Topo
20 nov

Colocando a mão na massa para criar um negócio de sucesso!

Imagine como seria transformar um talento nato em um negócio promissor. Juliana Calipo não apenas imaginou, como colocou as mãos na massa, literalmente, para tornar esse sonho possível. Após trabalhar por mais de vinte anos com a venda de trufas e ovos de páscoa para aumentar a renda da família, Juliana e sua mãe, Lourdes, criaram a “Dolciaria Di Callipo” no início de 2017. Localizada em Campinas (SP), a loja de doces italianos tornou-se um sucesso imediato e é exatamente sobre isso que a Juliana irá nos contar no bate-papo de hoje.

EE: Você poderia começar nos contando como nasceu a Dolciaria Di Callipo?

Claro! A Di Callipo nasceu da união dos trabalhos já realizados por mim e pela minha mãe. Nós começamos vendendo doces de forma autônoma para aumentar a renda da família e, depois, cada uma seguiu o seu caminho. Minha mãe, Lourdes, trabalhava na Casa de Doces e eu na Doces Artes. Nisso, amigos e familiares começaram a solicitar nossos doces e tortas e, dessa forma, a clientela aumentou. Foi quando percebemos que havia chegado a hora de profissionalizar o negócio.

EE: Qual o posicionamento atual da empresa?

Bom, o que nos destaca dos nossos concorrentes é que a Di Callipo é especializada em doces italianos – muito conhecidos, mas pouco ofertados aqui em Campinas (SP). Há doces em nossa loja, como cannoli, zabaione, sfogliatella e rufioi, que certamente não serão encontrados em outras confeitarias. Também temos uma linha grande de bolos recheados para casamentos e festas em geral.

EE: Como é feito o controle de qualidade dos produtos da Di Callipo?

Para começar, temos por princípio trabalhar com produtos de primeira linha, que garantem a qualidade do produto final. Além disso, nossos funcionários passaram por todos os treinamentos requisitados pela vigilância sanitária e, portanto, nossa empresa se orgulha em cumprir com os procedimentos mais solicitados do mercado.

EE: Outro marco na sua trajetória de confeiteira foi a participação em um Reality Show no GNT, antes mesmo da criação da Di Callipo. Poderia nos contar como foi essa experiência?

Sim. Participei do programa “Que Seja Doce”, que é comandado pelo chef carioca Felipe Bronze, e foi uma experiência incrível! Mesmo não tendo conseguido o troféu, me senti vencedora por poder participar do quadro e por ter passado pelo processo seletivo, no qual concorri com inúmeros participantes com mais experiência que eu.

EE: Depois disso, o que te inspirou a empreender?

No ano passado, eu e minha mãe chegamos em um ponto decisivo em nossa jornada: se não empreendêssemos, não conseguiríamos mais dar conta das encomendas. Nossa clientela vinha aumentando mês após mês e, se não criássemos uma estrutura mais profissional, não conseguiríamos atendê-los com qualidade que sempre tivemos. Escolhemos, então, um bairro de destaque em Campinas (SP), o Cambuí, e começamos a construir nosso plano de negócios que nos trouxe até aqui!

Com a abertura do espaço físico em Campinas, a Di Callipo passou a colecionar elogios dos clientes, tanto pelo atendimento, quanto pela qualidade e apresentação dos doces. Com um ambiente agradável, a doceria apresenta no cardápio: cannoli, tiramisù, sfogliatella, zabaione, cassata, bolos, tortas e outras especialidades da casa. Também é possível reservar o local para eventos, encontro entre amigos, confraternizações, aulas de italiano e pequenas festas.

Recentemente, a Di Callipo passou a integrar a lista das melhores docerias da cidade, de acordo com a Veja Comer & Beber 2019.  Na 14ª edição, o guia é dedicado a mapear as melhores confeitarias da cidade: https://veja.abril.com.br/gastronomia/as-melhores-docerias-de-campinas-por-veja-comer-beber/

 

Acompanhe a Di Callipo:

Site: http://dicallipo.com.br/?fbclid=IwAR3Zylkx0x7VVNkksRUt7Vx34n6ZVVA0xBhge2KzZtruNvibZkdRPduwhJg

Facebook: https://www.facebook.com/pg/dicallipo/reviews/?ref=page_internal

Instagram: https://www.instagram.com/dicallipo/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC6nxm5aKax9-rxI4Fmbbe5g/

Comentários

comentários

adriana roma