Conheça o caso da marca de semijoias Donna Donnolla e saiba como começar a vender
Depois de muitos anos atuando como executiva de Marketing em grandes empresas do território nacional, Heloísa Salgado se viu disponível no mercado e com muitas contas a pagar. Na época, meados de 2012, a profissional se mantinha por meio das aulas que ministrava em uma faculdade de Campinas (SP). O orçamento apertado levou a marqueteira, juntamente com sua filha Letícia, a apostar em uma segunda fonte de renda: a venda de semijoias .
Um caso de sucesso
O envolvimento no negócio trouxe bons resultados. O “gap” financeiro de Heloísa foi preenchido e a experiência fez com que ela criasse, junto com a filha e o marido, sua própria marca de semijoias, a Donna Donnolla Joias Contemporâneas. A marca foi idealizada por Letícia, com o intuito de homenagear a matrona da família de italianos, sua avó e madrinha, Luiza Donnolla.
Cerca de cinco anos depois, a empresa já conta com mais de 60 consultoras de vendas espalhadas por toda a região de Campinas – além da loja online, a qual permite que clientes escolham suas joias de qualquer lugar e a qualquer hora.
Na prática, porém, fazer com que um negócio próprio obtenha sucesso pode ser um pouco mais complicado. “Um dos maiores desafios é formar uma equipe coesa, qualificada e dedicada – essencial para o crescimento do negócio”, comenta Heloísa. Outro desafio, de acordo com ela, é conciliar a vida pessoal e profissional. “O segredo, neste caso, é a gestão do tempo: agenda, planejamento e discernimento para priorizar”.
Palavra de quem sabe
De qualquer maneira, empreender e apostar no segmento de vendas é uma alternativa que Heloísa recomenda. A empresária dá quatro dicas às mulheres que pretendem iniciar a carreira:
- Conheça seu consumidor e tente entender sempre quais são suas necessidades e o que ele mais valoriza;
- Tenha um diferencial: um bom atendimento e a construção de relacionamentos, por exemplo;
- Seja leal ao seu consumidor, pois ele precisa saber que pode contar com você;
- Invista no pós-venda, já que a satisfação do cliente será medida nesta etapa.
É importante lembrar ainda, que a empreendedora deve se qualificar, ou seja, é preciso que ela conheça profundamente o produto ou serviço que está vendendo. Além disso, ter paciência e não desistir é fundamental. “O ‘não’ você já tem. É preciso ir atrás do ‘sim’!”, diz Heloísa.
Direto da fonte: (19) 9 9790-4084
Nome completo: Heloísa Salgado
Contato: heloisa@horusconsultores.com.br
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Redação: Débora Lopes