Topo
2 mar

Mother’s Chocolates: a marca com coração de mãe que valoriza a mão de obra feminina

Empresa se orgulha de produzir um dos mais elaborados chocolates do país por intermédio das mãos de mais de 20 mulheres

Em 1987, duas mães – Vera Rodrigues e Márcia Jovanini – que queriam ter mais flexibilidade de horário para o cuidado com os filhos, mas sem deixar o lado profissional de lado, se juntaram a fim de criar um negócio que unisse qualidade e criatividade. Foi assim que nasceu a Mother’s Chocolates, empresa que produz chocolates finos há mais de 30 anos, em Campinas (SP), e se destaca por ter em seu portfólio um dos chocolates belgas mais elaborados do país.

De lá para cá, a operação que começou tímida cresceu significativamente. Atualmente, a Mother’s conta com três lojas de venda a varejo na cidade, mas também atende redes corporativas e o setor de confeitarias. Em 2019, a companhia produziu cerca de 10 toneladas de chocolate e prevê um crescimento de 10% para este ano.

O portfólio da marca reúne mais de 500 produtos diferentes e de várias linhas, incluindo uma funcional, que é composta por chocolates sem açúcar e que contam com elementos como chia, linhaça, quinoa e amêndoas.  Vale destacar que a empresa utiliza o chocolate Callebaut, importado da Bélgica, desde 1994.

Mas a qualidade dos produtos artesanias que compõem o portfólio da Mother’s não é o único fator que chama a atenção. Desde o início desta empreitada, as fundadoras da companhia já prezavam pela formação técnica e determinação, bem como em manter a tradição do negócio. Como um reflexo desta filosofia, hoje em dia o quadro de colaboradores da chocolateria é formado, em grande parte, por mulheres. “Desde as primeiras contratações, procuramos trabalhar com mulheres que estavam afastadas do mercado de trabalho, seja por conta da baixa escolaridade, ou por serem mães, assim como nós”, conta Vera Rodrigues.

Além de abrir as portas para este público, a marca se orgulha de investir na formação e qualificação das colaboradoras que passam pela empresa. “Hoje, já somos 25 mulheres. Desde a fabricação dos chocolates até o momento das vendas, trabalhamos essencialmente com a mão de obra feminina, pois valorizamos o trabalho das mulheres e acreditamos na delicadeza e qualidade dele”, complementa.

Passadas as festas de final de ano, a companhia se prepara agora para a Páscoa – período em que a produção ganha um ritmo ainda mais acelerado. Para esta data, em especial, a Mother’s Chocolates aposta em formatos diferenciados, bem como cestas e kits variados. “O nosso amor pelo chocolate nos move, nos encanta e nos motiva a criar os melhores e mais elaborados produtos a fim de alimentar os sonhos dos nossos clientes”, finaliza Vera.

 

Saiba mais sobre a Mother’s Chocolates nas redes sociais:

Site: http://mothers.com.br/

Facebook: /motherschocolates

Instagram: @motherschocolates

Comentários

comentários

adriana roma