Conheça a primeira marca de roupa infantil expansível do mercado brasileiro
O incômodo de ver a filha “perder” as melhores roupas durante o crescimento foi o que levou a geógrafa e consultora de meio ambiente, Giseli Fernandes, a criar a Gicatrica: a primeira marca de roupa infantil do mercado brasileiro que é expansível e acompanha o crescimento da criança. “Decidi criar uma marca de roupa infantil que pudesse acompanhar o crescimento das crianças e ser aproveitada por mais tempo”, conta a empresária ao EncontroElas.
Para criar a marca, Giseli passou por uma transformação completa em sua carreira. Durante dois anos ela estudou moda, aprendeu sobre modelagem de roupa infantil, além de pesquisar sobre a taxa de crescimento das crianças e suas variações. Lançada em dezembro de 2017, a marca Gicatrica tem como princípios sustentáveis o consumo consciente, o slow fashion e a produção sustentável.
“A marca segue um conceito totalmente inovador, pois se trata de uma roupa que cresce com a criança. Tenho a preocupação em priorizar o conforto, a exclusividade das estampas e promover uma moda genuinamente infantil, com cara de criança para criança”, complementa. Com roupas para meninas de dois a seis anos, mas que servem até oito anos, a Gicatrica conta com mais de vinte modelos de roupas. Entre as opções estão vestidos que se expandem nas alças, que se transformam em batas ou em saias e macaquinhos que viram calças, por exemplo. “A marca já lançou três coleções nomeadas “Balões, Eu Te Amo e Mar”, e os preços das peças variam entre R$39,90 e R$169,90”, explica a empresária.
Para as mulheres que desejam dar um passo em direção ao empreendedorismo, Giseli recomenda:
- Verifique o que o mundo precisa. Não crie uma solução antes de verificar se existe um problema. Muitas vezes as pessoas se apegam a seus serviços e produtos, mas não verificam às necessidades reais dos clientes.
- Valide a sua ideia de negócio com pessoas que não te conhecem. Fuja dos familiares e amigos, pois eles poderão ficar constrangidos em te dar um feedback real do seu produto ou serviço.
- Lance a sua ideia da forma mais enxuta possível, sem gastar muito e sem investir muito tempo e dinheiro. Vá aprimorando aos poucos.
- Se der errado, não se apegue. Desista rápido, aprenda com os erros, e recomece.
- Por fim, empreender não é para todos. Há altos e baixos e muitas dificuldades ao longo do caminho.
Se você não tiver perfil empreendedor, tudo bem!
Mas se tiver, tenha acima de tudo, paciência para colher os resultados.
Localizada na rua Antônio Lapa, nº 1237, no Cambuí, em Campinas, a Gicatrica conta com uma equipe de colaboradores terceirizados, e mobiliza mais de 15 profissionais nas áreas de marketing, controle financeiro, tecnologia da informação, além de um coletivo de costureiras de Campinas responsável pela confecção das roupas.
Para saber mais sobre a Gicatrica, consulte:
Site: https://gicatrica.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/usegicatrica/
Instagram: https://www.instagram.com/gica.trica