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20 abr

Designer, Mia Wachtmeister, confecciona peças autorais em couro e usa Instagram como canal de vendas

Há mais de 20 anos, a designer, Mia Wachtmeister, já exibia colares, brincos e anéis em Campinas e era referência na cidade com peças descoladas. A “MW Design por Mia” surgiu a partir da veia artística da designer, que sempre gostou de trabalhos artesanais.

Incentivada pela mãe, Mia concluiu um curso de ourives e logo em seguida começou a confeccionar bijuterias e vender a peças para amigos próximos e clientes do seu antigo trabalho no Shopping Iguatemi. Mia entrou para o Mercado Mundo Mix e abriu a própria loja de bijuterias no Cambuí. “Com tempo, cada vez criava menos acessórios e fui desmotivando. Nesse período, fechei a loja, separei do pai das crianças e resolvi trabalhar com alimentos, produzindo receitas da minha família, que é origem sueca”, lembra Mia.

Foi nas férias escolares dos filhos, há dois anos que Mia resolveu criar colares para uso próprio. Logo, ela voltou a participar de eventos, dessa vez com o nome “MW Design por Mia”, e sentiu muitas dificuldades no mercado, que estava muito diferente da época em que confeccionava as bijuterias.

 

 

Por meio de parceiros, que trabalham com bolsas e cintos, Mia conheceu o couro e encontrou o diferencial dele para as produções. Hoje, ela cria peças misturando elementos como pérola, madeira e brilho. Mia explica que com a orientação, ajuda e muita paciência dos parceiros, ela recebe dicas de inovação, onde comprar insumos e descobrir tendências de mercado.

 

A ajuda não parou por aí. Sentindo a necessidade de se adaptar ao novo cenário, Mia participou da aceleração de negócios Go On Women, liderada pela empreendedora Roberta Vilaça. Com o aprendizado na aceleração, Mia entrou de vez na rede social Instagram. “Participar da Go On Women mudou completamente minha percepção de mercado e a necessidade de me adequar. Preciso estar sempre antenada com as novas ferramentas e aberta às novidades. Desde então, continuo me aperfeiçoando”, afirma.

 

 

Segundo Mia, o atelier é na casa dela, onde atende os clientes, prepara a participação em eventos e faz gestão das vendas por intermédio do Instagram. Na rede social, ela combina a apresentação das peças, a composição de conjuntos de colares, brincos e anéis, sugere dicas looks, inclusive com a diversificação da linha de produtos com acessórios masculinos.

No Instagram da @mwpormia, é possível notar a descrição certeira do negócio, já com a informação sobre o canal de vendas. Para facilitar o contato do cliente, ela disponibilizou um link, que vai direto para o whatsapp dela 19 99252-1632. Nos destaques, ela estruturou seis verticais, sendo #mwemcasa (afinal, estamos em plena quarentena), #ElaUsaMW, #EleUsaMW, Feedbacks, Eventos e Ateliê. Com essa estrutura, ela organiza os caminhos para que o cliente possa conhecer mais sobre os produtos, principalmente, conferindo os feedbacks dos clientes.

Esses são alguns dos recursos do Instagram e que a @mwpormia tem usado a favor do ateliê. Em breve, teremos mais conteúdos, explorando o Instagram como canal de vendas.

 

Por Tatiane Garcia

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