Topo
26 set

Saiba como facilitar o dia-dia adotando práticas simples de organização

As “personal organizers” são cada vez mais procuradas no mercado, atendendo famílias com alto e médio poder aquisitivo. Conheça dicas de como sair da bagunça com quem entende do assunto

 

“Era engraçado, pois entravámos na casa e, a princípio, era tudo muito lindo e com bastante glamour”, conta Adinalva Ruggeri, organizadora profissional. “Então, abríamos os armários e a surpresa estava lá: um verdadeiro caos! ”, brinca. Depois de cinco anos ministrando cursos profissionalizantes para empregadas domésticas, a empreendedora percebeu um novo nicho de mercado e passou a atender como “personal organizer”.

Hoje, com seis anos de atuação no ramo, Adinalva possui conhecimentos técnicos para tornar os ambientes mais bonitos, práticos e funcionais. O resultado, segundo ela, vai além com a melhoria da qualidade de vida dos contratantes. “Na correria do dia-dia queremos que tudo esteja à nossa disposição e da maneira mais fácil possível”, explica. “Com a organização, você sabe exatamente o que tem e onde está – evitando, assim, o estresse”, complementa.

O passo a passo da organização

Antes de começar qualquer trabalho, a empreendedora lembra que é preciso ter tempo, ou seja, não adianta querer organizar em poucas horas. Tendo isso mente, o próximo passo é começar devagar.

No caso de um armário de roupas, por exemplo, a dica é iniciar pelas gavetas. Isso porque, segundo Adinalva, você sempre encontrará algo que pode sair delas para os cabides. É preciso tirar todas as peças e começar a separá-las por categorias (roupas escuras e claras, com alça ou sem, por exemplo).

Também é preciso observar quais peças estão fora de circulação e, a partir daí, tomar duas decisões: o que deve ir embora definitivamente e o que deve ser guardado em outro local – uma caixa organizadora pode ser a solução.

Na hora de guardar as peças novamente nas gavetas, é interessante dobrá-las de modo que todas fiquem visíveis ao olhar e, desse modo, nenhuma roupa será esquecida. Para os cabides, outra dica interessante é padronizá-los. “Utilizar o mesmo modelo e tamanho evita que peças desapareçam entre as outras”, explica ela.

As dicas valem ainda para outros ambientes, como armários de cozinha.

 

Direto da fonte: (19) 9 9604-3744
Nome completo: Adinalva Ruggeri
Contato: adinalva@casaruggeri.com.br

Redes Sociais:

Site oficial (casaruggeri.com.br)
Facebook (CasaRuggeri)
Instagram (CasaRuggeri)

Redação: Débora Lopes

Comentários

comentários

adriana roma