Toda empresa precisa passar pela Análise SWOT, que tenta entender quais são os pontos fracos e fortes de sua estrutura e as ameaças e oportunidades no mercado em que atua. Conhecendo tais aspectos, as estratégias são pensadas e as chances de obter resultados positivos são maiores. Parece estranho, mas assim também é com o ser humano. A diferença é que quase ninguém elabora a sua própria análise SWOT e é exatamente neste ponto que o poder pessoal aparece para facilitar a vida das pequenas e média empreendedoras.
Segundo a Coach em desenvolvimento pessoal, Silvanira Sylos, o poder pessoal nada mais é do que a habilidade de produzir resultados trabalhando a própria personalidade, gostos e valores. Antes de trabalhá-los, porém, é preciso se autoanalisar e estabelecer pontos de partida e objetivos para alcançar.
Dessa forma, empreender torna-se um processo natural e facilitado. “Você não abre um restaurante se não possui a habilidade de cozinhar, certo? ”, diz Silvanira. “Conhecer a si própria e estabelecer objetivos ajuda a empreendedora e despertar suas reais habilidades e vantagens competitivas, o tal do poder pessoal – e é em cima disso que o seu trabalho deve focar”, completa.
Outra vantagem citada por ela está relacionada diretamente com o relacionamento interpessoal da empreendedora. Silvanira explica que, por muitas vezes, somos influenciados pelas opiniões de terceiros e que o despertar do poder pessoal auxilia no discernimento do que realmente pode ser agregado para o negócio. “Você passa a confiar mais nas suas próprias concepções, pois sabe que estão alinhadas com seus objetivos”, finaliza.
Direto da fonte: (19) 9 8204-2550
Nome completo: Silvanira Sylos
Redes sociais:
Facebook (silvanira.ferreiradesylos)