Topo
29 mar

Bossanova irá investir R$ 5 milhões em startups lideradas por mulheres

Apoio ao empreendedorismo feminino

Segundo levantamento realizado pela Catho, plataforma brasileira de classificados de empregos, em outubro de 2020, mulheres em posições de liderança ganham, em média, 23% a menos que os homens. Na tentativa de reverter esse índice e valorizar o espaço das mulheres no mercado de trabalho, a Bossanova Investimentos desenvolveu o Projeto Ladies, o qual irá investir R$ 5 milhões em 15 startups comandadas por mulheres ou que abordem o universo feminino.

Apoio ao empreendedorismo femininoAo passo que busca um crescimento na taxa de ocupação de mulheres em cargos altos e a equivalência de suas respectivas remunerações em relação aos homens, o investimento no empreendedorismo feminino significa também defender a diversidade de ideias. E apesar do cenário ainda não ser nada favorável, pesquisas como a Women In Business 2020 registraram um aumento de 9% de mulheres ocupando cargos de liderança executiva de 2019 para 2020.

O projeto recebe o nome Ladies (“Senhoras”, em português), pois além de estimular o empreendedorismo feminino, possui um comitê de investimentos formado apenas por mulheres. Entre elas estão, Carol Paiffer, Sócia fundadora da Atom Educacional, Thaís Borges, Sócia Diretora Comercial na Systax, Lilian Alburqueque, Co-founder da Mobye, Cassia Messias, Sócia da Stilingue, Claudia Ferris, Investidora Anjo e Claudia Machado, Business Development na ViBe Saúde.

A Bossanova Investimentos é o venture capital ou capital de risco mais ativo da América Latina e investe em startups em estágio inicial, empresas B2B ou B2B2C, através de um modelo de negócios escalável e digital.

Comentários

comentários

adriana roma